HomeAdicionar aos Favoritos
hoje é quinta-feira, 24 de abril de 2014.

Publicações

SISTEMA HIDRÁULICO EM DIA

O sistema hidráulico corresponde ao abastecimento e a reserva de água para os apartamentos e pontos de consumo e é formado pelo hidro-sanitário, coleta de esgoto e águas pluviais do prédio. Tem vital importância para a moradia e permanência prolongada no edifício, tornando-se, por isso, provavelmente o sistema de instalação mais importante da edificação.

Para evitar transtornos com entupimentos, falta de água nas torneias ou ainda vazamentos que causam manchas e rachaduras nas paredes, a Braido Ceceli Construtora mantém parceria com empresa especializada para planejar o sistema hidráulico de seus empreendimentos. Mas o cuidado da construtora não pára na contratação do profissional.

"A Braido Ceceli analisa e decide as premissas do projeto em conjunto com o projetista, visando sempre a racionalização da obra e a durabilidade das instalações. Também faz o acompanhamento constante da obra e do cumprimento da execução do projeto, além de se preocupar com a orientação dos usuários na entrega da obra através de manuais de utilização", afirma Maurício José Paschotto , engenheiro da Ativa Projetos e Instalações Elétricas e Hidráulicas.

Vale destacar que a construtora está sempre atrás de soluções modernas e que se tornam diferenciais em seus empreendimentos: medição individualizada de água (estimula o usuário à economia; disponível no Jardins de Monet) e o sistema de aquecimento de água (mescla conforto e economia; encontrado no Espacio Doble).

Além disto, a Braido Ceceli também orienta a administradora para a importância de manter o sistema hidráulico em dia com a manutenção frequente dos equipamentos (bombas, válvulas redutoras de pressão, piscina e registros) e as substituições com materiais de qualidade comprovada. O morador também tem uma participação importante para evitar problemas nas tubulações (do descarte adequado de lixo até a consulta do manual do proprietário para implementar obras - veja abaixo).


Dicas valiosas para um funcionamento hidráulico perfeito

  • Não jogue papel higiênico, absorvente, fralda, ponta de cigarro, preservativo, gilete ou lixo de qualquer espécie no vaso sanitário;
  • Não deposite pó de café, restos de comida, cascas de fruta, legumes, óleo ou qualquer outro tipo de detrito na pia da cozinha;
  • Evite o uso de trituradores de alimentos no ralo. Eles propiciam o acúmulo de gordura nas paredes das tubulações;
  • Não use soda cáustica para desentupir ralos, pois o produto fica acumulado nas tubulações, não dissolve a sujeira e aumenta ainda mais o entupimento;
  • Só limpe o sifão da pia quando ela estiver entupida, pois ao mexer nele, pode-se provocar um vazamento;
  • Limpe a caixa de inspeção ou a de areia periodicamente. A manutenção dela é de responsabilidade do morador.

Voltar para a página anterior


 Construtora e morador devem estar atentos para o perfeito funcionamento do sistema hidráulico pois ele tem vital importância para a moradia e permanência prolongada no edifício, tornando-se, por isso, provavelmente o sistema de instalação mais importante da edificação.
 

Central de Vendas
Selecione a forma de contato de sua preferência com a equipe Braido Ceceli:
Ligue Agora: (11)4991-1870
Atendimento por E-Mail
Nós ligamos para você
Nosso endereço
rea Restrita
Login:
Senha:
ok
rea Restrita
Deseja receber informaes por e-mail?
 
Av. Dom Pedro II, 1.641 - 2° andar | Bairro Campestre
Santo André - SP | CEP: 09080-111 | Tel/Fax.: (11) 4991-1870
Copyright © 2010 Braido Ceceli. Todos os direitos reservados.
Site by KRC Design | Editorial by Entrelinhas | Mapa do Site